Digníssimo Senhor Ministro da Agricultura e Mar, Sr Eng.º José Manuel Fernandes,
Digníssimo Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Sr Dr. João Manuel Esteves,
Exma Senhora Deputada à Assembleia da República, Dra Manuela Carvalho,
Exmo Senhor Deputado à Assembleia da República, Dr. José Lago Gonçalves,
Exmo Senhor Presidente da Distrital do PSD e presidente da câmara municipal dos Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves,
Exmo Sr Vereador na CMPL, Dr José Nuno Vieira de Araújo, meu amigo e candidato a Presidente da CMPL,
Exmo Sr líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, Dr António Carvalho Martins, na sua pessoa cumprimentos os demais membros eleitos à Assembleia Municipal de Ponte de Lima,
Exma Sra Dra Barbara Barreiros – primeira eleita na lista do PSD à Assembleia Municipal de Viana do Castelo,
Caros companheiros Presidentes de Junta de Freguesia, Filipe Lima, Manuel Felgueiras e Márcio Magalhães e demais eleitos às Assembleias de Freguesia,
Exmo Professor Doutor Paulo de Morais, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na sua pessoa cumprimentos todos os candidatos aos órgãos autárquicos dos restantes concelhos do distrito de Viana do Castelo,
Exmo sr Dr Paulo Cunha, conselheiro nacional do PSD,
Exma Sra Dra. Alice Antunes, Presidente da Social Democracia no Feminino – Alto Minho,
Caríssimo Tiago Viana, representante da JSD distrital,
Exmo Mandatário da Candidatura, Engenheiro Manuel Trigueiro,
João Barreiro, Mandatário da Juventude,
Cláudia Távora, Diretora de Campanha,
Senhoras e senhores candidatos,
Minhas senhoras e meus senhores,
Caros Limianos,
Comunicação social
Boa tarde a todos,
Senhor Ministro da Agricultura, Eng.º José Manuel Fernandes, a sua presença nesta apresentação da nossa candidatura à CM de Ponte de Lima, a qual muito agradecemos, é resultado do pedido do companheiro José Nuno Vieira de Araújo, nosso cabeça de lista.
Para ele, e para todos nós, a marca da sua governação enquanto autarca de Vila Verde, os registos que ficaram do seu brilhante trabalho como deputado ao Parlamento e mais recentemente como Ministro da Agricultura, são exemplos de serviço público e de compromisso com as causas locais e de uma visão que integrou tradição e progresso.
É essa mesma visão que aspiramos trazer para Ponte de Lima, uma visão que respeita as nossas raízes, mas que também olha para o futuro com ambição e determinação.
Senhor Secretário de Estado, Dr João Manuel Esteves e Senhores Deputados Dra Manuela Carvalho e Dr José Lago Gonçalves,
Ponte de Lima, que ajudou na vossa eleição, expressa a sua confiança em vós para contribuírem decisivamente para o desenvolvimento e para a busca de soluções para os problemas urgentes com que todos nos debatemos. Estamos cientes de que a vossa proximidade e o vosso conhecimento das questões a serem resolvidas serão uma mais valia e que conseguirão cumprir o programa que apresentaram a sufrágio no passado dia 18 de maio.
Caros companheiros, caros candidatos, meus senhores e minhas senhoras,
Dou as boas-vindas à sessão de apresentação dos candidatos à Câmara Municipal de Ponte de Lima, parte da lista à Assembleia Municipal e algumas candidaturas às Assembleias de Freguesia.
Este evento é um passo importante no processo democrático e representa também a possibilidade de conhecermos as ideias e os compromissos daqueles que aspiram liderar a nossa terra.
Ponte de Lima, com a sua história rica, com a sua cultura viva e o seu povo trabalhador, merece um debate transparente sobre o futuro. Hoje, apresentamos as nossas propostas para construir um futuro melhor.
Todos, repito, todos temos a responsabilidade de tornar o concelho de Ponte de Lima mais forte, mais inclusivo e próspero.
Hoje, passados que estão quase 12 anos do início da minha eleição para a Presidência da Junta de Freguesia de Rebordões-Souto, e de ter durante estes doze anos servido as suas gentes, é com grande honra, imenso respeito e profundo sentido de responsabilidade que aceitei o convite do companheiro José Nuno Vieira de Araújo para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Ponte de Lima.
A decisão de aceitar este convite surgiu da vontade de continuar a servir.
Ser Presidente de Junta de Freguesia é estar disponível para entender e ajudar a resolver os problemas dos nossos vizinhos… é lutar ao seu lado para que o escalão superior nos ajude!
A Assembleia Municipal, como todos sabemos é o órgão onde as decisões que moldam o futuro da nossa comunidade são debatidas e aprovadas. Ser membro de uma Assembleia Municipal requer dedicação, trabalho e, acima de tudo, um compromisso inabalável com os interesses das pessoas que vivem ao nosso lado. É exatamente esse compromisso que me trouxe até aqui.
Desta forma, como alguém que cresceu a respirar a essência desta terra, sinto que é minha obrigação retribuir e contribuir para o seu contínuo desenvolvimento. Sinto o dever de lutar para que a Assembleia Municipal não se feche em si mesma e nos seus membros, mas que seja capaz de ouvir e trabalhar em conjunto com todas as forças vivas da nossa terra e se torne verdadeiramente um espaço onde todos tenham voz.
Ponte de Lima, tem a sorte de possuir recursos naturais extraordinários, desde os nossos rios até às nossas paisagens verdes… tem agricultura e turismo… tem floresta… tem alguma indústria… tem escolas... ocupa uma posição central no Alto Minho... tem gente… tem vontade… tem história... tem muito potencial e muito dele desaproveitado.
É nossa responsabilidade garantir que estas riquezas sejam protegidas para as gerações vindouras.
Meus caros,
Hoje, no lançamento desta campanha, peço o vosso apoio. Não para mim, e não para nós enquanto candidatura conjunta, mas para a causa que representamos: a construção de um Ponte de Lima mais forte, mais unido e mais preparado para os desafios do futuro. Peço que depositem a vossa confiança numa liderança que valoriza cada voz, cada opinião e cada proposta.
Enquanto Presidente da CPS e como candidato à AM, agradeço a disponibilidade e vontade de servir do companheiro José Nuno Vieira de Araújo e dos membros da AM que ao longo destes 4 anos defenderam e lutaram por um Ponte de Lima melhor.
Agradeço a presença de todos os candidatos, que aceitaram o desafio de partilhar as suas visões para Ponte de Lima. A vossa disponibilidade e empenho serão fundamentais para garantir um processo eleitoral claro e enriquecedor.
Nesse ensejo, chamo ao palco alguns dos candidatos à Assembleia Municipal:
• Miguel Ayres de Campos, historiador e investigador na área de estudos medievais e História de Arte, residente na freguesia de Sá;
• Joana Vale Silva, advogada, residente na freguesia de Vitorino das Donas;
• Joaquim Cerqueira, professor na Escola Superior Agrária, residente na freguesia de Arca e Ponte de Lima;
• Tomás Redondo, um jovem que trabalha no setor financeiro e que deixou grandes intervenções na AM no decurso do mandato que se apressa a terminar e que respondeu positivamente ao convite que lhe lançamos para aderir à nossa candidatura;
• Inês Pereira, enfermeira, residente na freguesia de Navió e Vitorino dos Piães;
• Helena Forte de Sá, designer, funcionária do Município de Ponte de Lima, da Ribeira;
• José Dantas, contabilista, residente na freguesia de Arcozelo;
• Anabela Alves, contabilista, residente em Calvelo;
• Cátia Rego, contabilista, de Poiares
• Joel Mendes, um jovem residente na freguesia de Sandiães...
Acredito que juntos poderemos fazer uma diferença significativa na vida dos nossos cidadãos.
Caros companheiros, caros candidatos, meus senhores e minhas senhoras,
Termino esta minha intervenção com uma homenagem; no passado dia 6 de maio, o PSD encerrou a comemoração do 50.º aniversário; nessa ocasião, reuniram-se alguns dos militantes com 50 anos de militância; de entre os participantes nesse encontro, três limianos marcaram presença, a saber, Manuel Nuno da Silva Pereira; José Maria Magalhães da Cunha Mimoso; Abel Coelho da Silva Braga.
Hoje, entre nós, está o companheiro Alberto de Amorim Martins para quem eu peço uma salva de palmas pelos seus 50 anos de militância e peço ao senhor Presidente da Distrital que lhe entregue o Diploma evocativo desta importante data.
Há outros três companheiros que igualmente completaram 50 anos de militância e aos quais ainda não foi entregue o diploma; são eles: Sílvio da Conceição Pereira Ferraz, David de Sousa de Barros e Ilídio Amorim de Lima; para eles também uma salva de palmas e o nosso compromisso de que nos iremos encontrar para assinalar esta marca das suas vidas.
Muito obrigado pela atenção, pela confiança e pelo apoio. Que o exemplo de tantos e tantas que antes de nós deram tanto de si a Ponte de Lima e ao PSD sirva de farol nesta caminhada que nos levará à vitória desejada.
Viva o PSD!
Viva Ponte de Lima!
Sem comentários:
Enviar um comentário