![]() |
Nuno de Matos Presidente do PSD de Ponte de Lima |
Por Ponte de Lima temos vivido tempos difíceis. A economia limiana não acompanha a de concelhos vizinhos, as famílias não se sentem acompanhadas, os jovens não sentem que o futuro passa pelo seu concelho.
As freguesias vão assistindo ao esvaziamento dos seus fregueses recebendo da autarquia encargos e responsabilidades disfarçadas de descentralização sem que isso se reflicta na partilha orçamental. As freguesias são tratadas como órgãos subalternos e não como parceiros.
O concelho de Ponte de Lima é melhor que tudo isto, é imperativo que nos recusemos a ficar parados a vê-lo cair.
Mais do que repetitivos discursos e anúncios políticos, mais que salvadores, nós, limianos, precisamos de motivação para nos erguermos contra as dificuldades.
É preciso acreditar que é possível fazer mais e melhor e recusar a ideia de que o concelho de Ponte de Lima está fadado a viver de saudosismo.
Resignar? Não. Os limianos não se resignam, lutam.
Mudar é necessário, é necessário ouvir novas vozes.
É por isso que este novo ano nos é apresentado como um ano de oportunidades e desafios.
É isso que propomos para 2017. Desafiámos o concelho a ir mais além.
Sabemos que o paradigma autárquico mudou. A maioria absoluta que nos governou durante estes últimos 23 anos dividiu-se e desapareceu.
Dividiu-se porque as ambições e interesses pessoais e políticos sobrepuseram-se aos interesses e motivações dos limianos.
O concelho de Ponte de Lima não precisa de gastar milhões em edifícios ou alcatrão. Precisa de uma Câmara Municipal que invista nas suas pessoas, nos jovens e menos jovens, na criação de emprego, no apoio aos problemas reais que as pessoas enfrentam. Uma Câmara Municipal que apoie a pequena indústria e os comerciantes, que saiba captar investimentos criadores de emprego. No fundo, o concelho de Ponte de Lima, precisa de uma Câmara Municipal parceira de todos os limianos e não de alguns interesses.
Sabemos que 2017 será um ano de mudança para o nosso concelho e o que lhe propomos é ir mais além. Estamos certos que juntos, é possível fazer diferente.
O PSD de Ponte de Lima deseja a todos os limianos um fantástico 2017.