O PSD de Ponte de Lima apresentou, na reunião ordinária da Assembleia Municipal realizada no passado sábado, dia 20 do corrente mês, a proposta abaixo mencionada sobre o "Desporto em Ponte de Lima". Apesar desta proposta não ter sido aprovada, serviu para promover o debate entre os membros da Assembleia Municipal. Vários representantes de outros partidos, incluindo do CDS-PP e do PS, elogiaram a oportunidade deste tema e reconheceram que a proposta contém muitos aspectos de grande importância para a melhoria da qualidade da prática desportiva no concelho de Ponte de Lima.
PROPOSTA
Infra-estruturas humanas e físicas qualificadas
Conscientes que o desporto é essencial para garantir melhor qualidade de vida nas pessoas, cremos estar na altura de investir no desporto, favorecendo uma mudança de atitudes e comportamentos em prol do desporto em Ponte de Lima, por isso apresentamos a seguinte proposta à autarquia:
Objectivos:
Considerar o desporto como um factor de valorização humana e social.
Promover a saúde através do desporto.
Dinamizar um processo de desenvolvimento desportivo coerente, integrado, endógeno e sustentado.
Dotar o Concelho de infra-estruturas adequadas às exigências do desporto moderno.
Apoiar os Clubes e Colectividades do Concelho.
Promover pela sua actividade o respeito pela qualidade ambiental no concelho de Ponte de Lima.
Proposta:
Investir em infra-estruturas de boa qualidade, que se tornem locais apelativos e com acesso a todos, nomeadamente parques infantis e outras valências desportivas, de forma a contemplar, cabalmente, todas as freguesias.
Integrar, na Câmara Municipal, um Técnico Superior em Desporto e/ou Gestão Desportiva.
Criar um “Centro Desportivo” qualificado com várias valências, como base de sustentação ao desporto de competição, mas sobretudo, com o intuito de cativar o aumento do desporto de manutenção e lazer.
Ponte de Lima, 7 de Dezembro de 2008
Os membros eleitos pelo PSD