No período de Antes da Ordem do Dia, intervieram cinco membros eleitos pelo PSD:
- Paulo Morais abordou problemática dos fogos florestais, dizendo que é preciso prevenir com tempo e não pensar os incêndios apenas daqui a 10 meses.
- José Nuno Araújo questionou sobre “Educação – Mega Agrupamentos” e sobre as obras no areal.
- Alípio Matos referiu-se às Feiras Novas, atendendo à poluição sonora provocada.
- Isabel Castro, no âmbito da “Educação para a Saúde”, referiu-se ao consumo excessivo de álcool por jovens nas Feiras Novas.
- Manuel Barros apresentou um protesto devido à falta de informação atempada ao vereador eleito pelo PSD.
- Também interveio o Presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo, João Barreto, no âmbito do “Alargamento da área de extracção de granitos”.
Do período da ordem do dia, destacam-se as seguintes intervenções:
- Intervenção de Manuel Barros, relativa à proposta apresentada pelo PSD, “Constituição de Estrutura de Missão para a Valorização do Vinho Verde Limiano” (ler argumentação da proposta). A proposta foi rejeitada pela Assembleia, tendo obtido 11 votos a favor, 2 abstenções e os restantes contra.
- Intervenção de Alípio Matos, com sugestão de voto contra, na discussão e votação de “Fixação das Taxas dos Impostos Municipais para 2011 – IMI, IMT, IRS e Derrama”, tendo-se registado que esta matéria foi aprovada por maioria, com 14 votos contra.
- Intervenção de Paulo Morais a pedir esclarecimentos na discussão de “Diverlagoas, Lda. – pedido de Declaração de Interesse Público Municipal”, sobretudo pela abstenção do vereador do CDS-PP, Dr. Franclim Sousa, tendo a proposta sido aprovada por maioria com 2 votos contra e 8 abstenções.
- Intervenção de José Nuno Araújo na discussão e votação de “Alargamento da área de extracção de granitos – pedido de Declaração de Interesse Público Municipal”, tendo a proposta sido aprovada por maioria com um voto contra.
- Intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Pedro d’ Arcos, relativo à emissão de parecer sobre a “Alteração da denominação da Freguesia de Arcos, no Concelho de Ponte de Lima, para São Pedro d’ Arcos”, que foi aprovado por unanimidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário