PPD/PSD Ponte de Lima: Nota pública – não nos conformamos nem nos resignamos

30 de janeiro de 2012

Nota pública – não nos conformamos nem nos resignamos

Após da divulgação pela Câmara Municipal de Ponte de Lima do comunicado Ponte de Lima regista uma evolução positiva do indicador Per Capita do poder de compra, tendo em conta que vem no seguimento do comunicado do PSD de Ponte de Lima, Ponte de Lima é um dos concelhos mais pobres de Portugal, não pode, esta estrutura, deixar de afirmar a sua decepção pelo conteúdo do mesmo. A reacção da Câmara Municipal, para além de tardia, demonstra a sua apatia e resignação.

A mencionada evolução positiva de Ponte de Lima, entre 2007 e 2009, é seguida por todos os outros concelhos do distrito, com a excepção de Vila Nova de Cerveira, mantendo-se o nosso concelho no sexto lugar no que concerne ao Poder de Compra Concelhio. O concelho de Ponte de Lima tem continuado ano após ano na cauda nacional e a Câmara Municipal, ao invés de inverter a sua estratégia, contenta-se por o concelho acompanhar a evolução conjuntural.

O PSD de Ponte de Lima não se resigna ao ver Ponte de Lima, o segundo maior concelho no Alto Minho, na sexta posição entre os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, o PSD de Ponte de Lima não se conforma ao constatar que o concelho de Ponte de Lima não consegue ir além de um muito mau 208º lugar em 308 concelhos.

Estes dados são esclarecedores da errada estratégia de desenvolvimento seguida pelos executivos CDS-PP. Este é o fruto de uma política virada para os visitantes, que estão de passagem, e não para os limianos, que cá vivem, que aqui desenvolvem a sua actividade, os seus negócios, a sua profissão.

Sem comentários: