PPD/PSD Ponte de Lima: Assembleia Municipal de Ponte de Lima de 19 de Junho de 2010

21 de junho de 2010

Assembleia Municipal de Ponte de Lima de 19 de Junho de 2010

A Agricultura em Ponte de Lima – “Sinais de Nova Esperança”

A proposta “Sinais de Nova Esperançaapresentada pelo PSD, foi rejeitada pela maioria, tendo obtido 10 votos a favor, 3 abstenções e os restantes contra. Apesar de não ter sido aprovada, a proposta contribuiu para uma discussão muito positiva sobre o estado da Agricultura em Ponte de Lima e a necessidade da Câmara Municipal ter um papel mais interventivo no apoio aos agricultores limianos.

Obras de Requalificação da Zona Ribeirinha


O PSD questionou o Presidente da Câmara Municipal sobre as irregularidades cometidas nesta obra e a ausência de debate público. O Presidente da Câmara Municipal disse que o PSD quer “constituir-se como uma força de bloqueio em relação às obras” e que ainda não tinha notado “que houvesse contestação pública”, tendo comunicado que o parecer do IGESPAR em relação à obra em curso foi “Não Favorável”. Tudo isto leva o PSD a concluir que a obra é ilegal.

Período de Antes da Ordem do Dia

Intervieram três membros eleitos pelo PSD:

. Paulo Morais apresentou um Voto de Louvor a António Couto Viana, ilustre poeta escritor recentemente falecido, em nome do PSD, o qual foi aprovado por unanimidade.

. Filipe Lima apresentou um Voto de Louvor a D. Carlos Pinheiro, bispo auxiliar de Braga que viveu cerca de 50 anos em Ponte de Lima, em nome do PSD, ao qual se associou o CDS-PP, tendo sido aprovado por unanimidade.

. Alípio Matos, a título pessoal, referiu que a imprensa local não dá a devida cobertura ao que se passa nas reuniões da Assembleia Municipal.

. Manuel Barros referiu-se às obras na zona ribeirinha, tendo declarado que a condução do processo por parte da autarquia foi “desastrosa” e que a Câmara Municipal avançou com a obra de uma forma “irresponsável”, tendo o Senhor Presidente da Câmara admitido na resposta que o parecer que recebeu do IGESPAR foi “não favorável”.


Período da Ordem do Dia

Destacam-se as seguintes intervenções:

. Intervenções de José Nuno Araújo relativas às discussões e votações da Moção Não ao PEC – Programa de Estabilidade e Crescimento – Um outro rumo para Portugal (ler intervenção) e da proposta apresentada pelo PSD relativa à agricultura em Ponte de Lima, “Sinais de nova esperança”, (ler argumentação da proposta).

Sem comentários: