PPD/PSD Ponte de Lima: fevereiro 2007

26 de fevereiro de 2007

Programa do PSD - IV Debate Nacional, 1 de Março em Viana do Castelo


"Portugal e o Mar: um desígnio nacional?"

Oradores: Pedro Norton e Tiago Pitta e Cunha

Com a presença de Luís Marques Mendes

Local: Viana do Castelo
Hotel Viana Sol (como chegar)
Hora: 21h30

Ver página web da revisão do Programa

(Esta iniciativa é pública. Participe!)

20 de fevereiro de 2007

«Portugueses vivem pior do que há dois anos»

O PSD entende que os portugueses vivem hoje «pior do que há dois anos». Em conferência de imprensa, terça-feira, o secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, lembrou que, no momento em que passam dois anos sobre a vitória do PS nas eleições legislativas, os cidadãos têm ainda esperança nos resultados da governação. «No essencial, foram dois anos perdidos. Num contexto internacional muito mais favorável do que há dois anos, a verdade é que o nível de vida dos portugueses está hoje mais longe do nível de vida dos europeus», frisou Miguel Macedo.

O secretário-geral do PSD apontou cinco áreas que fazem o retrato do país: o desemprego, que não pára de aumentar; a carga fiscal, que subiu para os particulares e empresas; a saúde, que está mais cara e difícil; o preço dos combustíveis, que segue a tendência de subida, por causa dos impostos aplicados pelo executivo; e o crescimento económico, já que Portugal regista o pior crescimento económico de toda a Europa.

Ler toda a notícia em psd.pt

12 de fevereiro de 2007

Referendo

Resultados

Ponte de Lima

Sim 22.67%
Não 77.33%

Distrito de Viana do Castelo

Sim 40.41%
Não 59.59%

Nacionais

Sim 59.25%
Não 40.75%

Marques Mendes pede «bom senso e equilíbrio» na lei da IVG

O líder do PSD entende que a votação no referendo mostrou «um País dividido». Nesse sentido, Luís Marques Mendes considera que a Assembleia da República deve ter uma atitude de bom senso. «A votação de hoje mostrou, nesta matéria muito sensível, um País dividido. Uma das grandes tarefas que se coloca agora é a de tentar conciliar os Portugueses, evitando clivagens e impedindo radicalismos. Exige-se, em especial aos responsáveis políticos, uma atitude de moderação e de bom senso», afirmou o presidente do PSD. (Ler mensagem completa)