PPD/PSD Ponte de Lima: março 2009

25 de março de 2009

UMA ONDA DE MUDANÇA


vem a CAMINHO



PONTE DE LIMA precisa de MUDANÇA

PRECISA de novas ideias e de MAIS AMBIÇÃO

PRECISA DE MAIS EMPREGO E DE MAIS OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS

PONTE DE LIMA precisa de DEFENDER E VALORIZAR O SEU PATRIMÓNIO

impedindo o DESASTRE URBANÍSTICO e APOSTANDO no ordenamento harmonioso do seu território

PONTE DE LIMA precisa do seu RIO
restituindo a QUALIDADE às suas águas e recuperando as suas MARGENS

PONTE DE LIMA precisa da sua agricultura
valorizando e promovendo os seus PRODUTOS LOCAIS

PONTE DE LIMA precisa do seu PATRIMÓNIO HUMANO, de humanismo e mais justiça social, recusando a discriminação


PONTE DE LIMA precisa de MUDANÇA
o tempo EXCESSIVO dos mesmos protagonistas na governação do município PROVOCOU inércia, falta de dinâmica e de uma VISÃO DE FUTURO, que a gestão do cds/pp já não tem capacidade de GARANTIR.

13 de março de 2009

Mudança do Feriado Municipal



para 4 de Março


O PSD de Ponte de Lima, de forma coerente, defende que o feriado municipal deveria ser a 4 de Março, tendo em conta o valor simbólico e histórico da mesma data.
O PSD, já há algum tempo, em reunião de Câmara fez uma proposta nesse sentido, que, na altura, não foi aceite pela maioria.
Na reunião do executivo municipal do dia 9 de Março de 2009, o PSD voltou a propor essa alteração, que, novamente, não foi aceite pela Câmara Municipal.
Propomos esta alteração por estarmos convictos que, sendo o dia 4 de Março o dia da outorga do primeiro foral de Ponte de Lima, os limianos identificam-no como sendo o dia de Ponte de Lima. Por ser assim, neste dia os limianos deveriam, livres das suas responsabilidades profissionais, poder participar activamente nas suas comemorações.
A história de Ponte de Lima oferece o dia 4 de Março como o dia maior para o nosso concelho, a sociedade identifica-se com esse dia, o PSD pensa que não há motivo para manter o feriado municipal num dia que nada diz aos limianos. Por isso, o PSD propõe o dia 4 de Março para feriado municipal.