PPD/PSD Ponte de Lima

27 de julho de 2009


COMUNICADO


Há cerca de um mês, os candidatos pelo Partido Social-Democrata aos órgãos autárquicos de Ponte de Lima propuseram aos restantes partidos um pacto, visando rejeitar liminarmente a passagem do TGV em terras limianas.
Como até agora não recebemos qualquer resposta, vimos apelar publicamente a todas as forças políticas para que juntem a sua voz ao PSD na rejeição da linha de TGV no concelho de Ponte de Lima, projecto que se apresenta como uma terrível ameaça para a nossa terra e suas gentes.
Reafirmamos que, em nossa opinião, o traçado do TGV virá infligir danos irreversíveis ao território, dividindo lugares, separando aldeias, destruindo terrenos e demolindo habitações. Deixará cicatrizes definitivas na nossa terra e uma tristeza profunda aos limianos.
Reiteramos a necessidade de unirmos esforços para evitar, a todo o custo, este atentado a Ponte de Lima e aos limianos. Para além de eventuais divergências políticas, entendemos que, nesta matéria, as forças vivas de Ponte de Lima devem falar a uma só voz. É este o desafio que lançamos.

Linha de TGV a rasgar Ponte de Lima? Não Obrigado.

Ponte de Lima, 26 de Julho de 2009



Os candidatos do Partido Social Democrata aos Órgãos Autárquicos de Ponte de Lima

Filipe Viana, candidato a Presidente da Câmara Municipal
Paulo Morais, candidato a Presidente da Assembleia Municipal