PPD/PSD Ponte de Lima: Carga fiscal sangra empresas e famílias

26 de julho de 2010

Carga fiscal sangra empresas e famílias

“Para que o País cresça é fundamental um investimento na educação, uma reforma do Estado e incentivos fiscais”. As palavras são de Diogo Leite Campos, Vice-Presidete do PSD, e foram proferidas numa conferência subordinada ao tema “Por uma Reforma da Economia Nacional - Propostas para um Futuro Sustentável”.

A iniciativa, organizada pela Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho, decorreu este fim-de-semana, em Ponte de Lima.

Para o Vice-Presidente do PSD, a situação é de extrema gravidade porque “cada família deve à banca o correspondente a dois anos de rendimentos e mal consegue pagar os juros com o que ganha, pelo que se torna impossível o crescimento”. 

Acrescentou que “a economia portuguesa estagnou nos últimos dez anos e a competitividade continua bem abaixo da média europeia”. Diogo Leite Campos referiu-se ainda ao aumento da dívida pública e do montante de juros pagos anualmente. 

A crescer tem vindo também a carga fiscal, estando hoje perto dos 40%, em média, sangrando empresas e famílias com efeitos recessivos sobre o consumo e o investimento.

O desemprego foi outro dos temas que esteve em debate e, segundo disse, “Portugal tem hoje o dobro dos desempregados de há cinco anos” e o actual Governo não tem promovido uma política de criação de emprego.

Por último, Diogo Leite Campos deixou uma mensagem de esperança e sublinhou a ideia de que, “apesar da gravidade da situação que o País atravessa, um Governo inteligente e patriótico conseguirá recuperar, atendendo às características lutadoras, enérgicas e determinadas do Povo Português”.

A sessão foi encerrada pelo Presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Eduardo Teixeira, que se congratulou com a realização desta iniciativa e disse que, também no Alto Minho, o Partido se encontra organizado, com dinâmica e motivação para enfrentar os desafios que se avizinham... A este propósito, recordou que todas as Comissões Políticas Concelhias estão em plena actividade e preparadas para continuar a afirmar a implantação e o reforço do projecto social-democrata.

Sem comentários: