PPD/PSD Ponte de Lima

12 de julho de 2012


COMUNICADO


A CPS do PSD de Ponte de Lima regista com bastante preocupação o desnorte que vem sendo evidenciado pelo executivo Municipal, e que ultimamente tem ficado patente nas opções políticas e de gestão autárquica do município.

Quer seja pela euforia desgarrada na execução de obras de fachada sem benefícios claros e directos para a população, ou através do benefício de grupos específicos em claro prejuízo da maioria dos agentes económicos locais, o Executivo Municipal do CDS-PP revela uma evidente falta de rumo e a inexistência de uma clara linha de acção em prol dos limianos.

O mais recente exemplo revelador do desgoverno da autarquia, foi patente na última reunião do executivo camarário, na presença de uma solicitação da Associação Portuguesa de Empresas de Diversões – que representa os detentores de diversões presentes nas Feiras novas, a solicitar autorização para a instalação das diversões no areal, a partir de 28 de Agosto.

Violando que está regulamentado, e com os votos vencidos do Presidente e do Vice-Presidente do Município, a pretensão da referida Associação foi satisfeita contando entre outros, com o voto favorável do Vereador que preside aos destinos da Associação das Feiras Novas.

Este episódio, tem tanto de grave como de premonitório.

Por um lado dá um mau sinal para o exterior acerca do valor real dos regulamentos aprovados pelo município para a gestão da coisa pública; por outro revela o desacerto do executivo PP e evidencia fragilidades próprias de fim de ciclo político.  

O PSD está consciente das suas responsabilidades e continuará a desempenhar o seu papel fiscalizador, certo de que a Autarquia deve estar ao serviço de todos e que em breve será chamado a cumprir a sua missão em prol do desenvolvimento da nossa terra.

Sem comentários: