PPD/PSD Ponte de Lima: PSD Ponte de Lima lamenta que Vitor Mendes recorra a não notícias para esconder a verdade

21 de dezembro de 2016

PSD Ponte de Lima lamenta que Vitor Mendes recorra a não notícias para esconder a verdade


A Câmara Municipal de Ponte de Lima enviou na passada semana um press release com o título Câmara Municipal de Ponte de Lima Não Aumenta as Tarifas de Água e Saneamento em 2017.

A verdade é que em 2016 as famílias limianas foram confrontadas com um aumento na factura da água e saneamento. A título de exemplo a tarifa de utilização da rede de abastecimento, em alguns casos, teve um aumento de 87% por mês, as tarifas relativas ao nível de consumo de água em alguns casos teve um aumento de cerca de 27,5%, resultados semelhantes se encontram ao nível das tarifas de saneamento, com aumentos ao nível dos escalões mais utilizados pelas famílias. Face ao que aconteceu entre 2015 e 2016, o que seria espectável, era a redução das tarifas em 2017. Isso sim seria ser amigo das famílias, isso sim seria notícia.

Nuno de Matos, presidente do PSD de Ponte de Lima, lamenta que “a maioria CDS na Câmara Municipal de Ponte de Lima, para além de não baixar as facturas das famílias, por persentir que o tempo que se vive no concelho é de mudança, tenha a necessidade de criar não notícias. Nós, limianos, já estávamos habituados às obrigatórias fotografias por uma qualquer obra ou auto de consignação agora, a maioria CDS, inventa as não notícias. É ridículo!”. Para o presidente do PSD de Ponte de Lima “é lamentável, que o desespero, causado pelo desmoronamento da base de apoio da actual maioria, faça com que esta use os meios da autarquia para fazer propaganda política”.


Por mais propaganda que Vitor Mendes use, por mais fotografias que tire, a verdade é que, infelizmente, os limianos sentiram na pele os avisos feitos em 2015 pelo vereador do PSD, Manuel Barros, que alertou que “o Município perante uma redução da receita relativa às ligações aos ramais, em vez de ajustar as suas despesas às receitas, leva as famílias limianas a pagar também esse encargo pelo aumento das tarifas.

Sem comentários: