O vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima eleito na lista do PSD, José Nuno Vieira de Araújo, na reunião de Câmara Municipal do dia 5 de abril, no período antes da ordem do dia, apontou 7 contradições do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Vasco Ferraz, em 12 reuniões, a saber:
1. Elaboração de critérios para a atribuição de subsídios, ouvindo as partes interessadas SIM, / mas ainda NÃO reuniu com os senhores Presidentes de Junta (na última reunião até admitiu que afinal não tinha critérios).
2. Conselho Municipal da Juventude: NÃO, / mas SIM, até já existe algo.
3. Artigo "Da dignidade da política", SIM, sendo importante "incentivar a participação do maior número de cidadãos na discussão pública" / mas reuniões públicas NÃO.
4. Orçamento Participativo: NÃO à proposta do PSD, que por sinal foi pioneiro nesta matéria, / mas SIM à proposta CDS/PP apresentada posteriormente.
5. PDM: afinal NÃO há prazo, revelação em 22 de março, / mas SIM, pronto em 2022, garantia do passado mês de novembro.
6. Palavra dada quanto à "Gravação das reuniões" SIM / mas na prática palavra desonrada, pois as mesmas continuam sem ser gravadas, logo NÃO.
7. Dia da mulher (felicitações e sua valorização) SIM / mas na prática tratamento incorreto repetido com a única mulher vereadora (agora se percebe porque não há nenhuma mulher no executivo), logo NÃO.
O vereador do PSD revelou ainda que, na referida reunião de Câmara Municipal, o senhor Presidente respondeu, relativamente às 7 contradições apontadas, de uma forma lacónica, tendo, para o efeito, declarado, "essa é a sua opinião", todavia o vereador do PSD retorquiu dizendo que não se tratava de opiniões, mas de factos facilmente comprovados.
Sem comentários:
Enviar um comentário