PPD/PSD Ponte de Lima: Demagogia feita à maneira!

16 de fevereiro de 2010

Demagogia feita à maneira!

Em 2009, ano das eleições, a autarquia limiana gastou cerca de 10 milhões de euros, tendo gasto no ano anterior pouco mais de 1 milhão. Questionado sobre esta diferença, o senhor Presidente da autarquia confessou ser essa a política do CDS-PP, no entanto, este ano deixou de apoiar o transporte para a festa de Carnaval, o que poderá levar a gastar ainda menos.
Assim, começa a perceber-se porque é que o CDS-PP reprovou, em Janeiro, o pedido da criação de critérios claros e transparentes para a atribuição de subvenções, de modo a ser elaborado um Regulamento Protocolar e compreende-se a resposta do Presidente da CM, dizendo que existem termos de aceitação para despesas correntes, educação, cultura e vários melhoramentos, que não contempla o investimento.
Aliás, a verdadeira demagogia continua com a transferências de verbas para as freguesias apresentada e aprovada na reunião de Fevereiro. Embora continuem a faltar critérios objectivos, podemos concluir que vale a pena propor e questionar, pois estamos certos (porque tem todo o sentido e razão de ser!), que havemos de conseguir o referido regulamento. Como está, só tem a lógica da demagogia e do abuso do poder: se és meu, terás; se não me apoias, nada terás.
Por fim, parece que o problema dos Sobreiros persegue o CDS-PP, pois o Sr. Presidente da CM disse que o projecto para o Centro Educativo de Ponte de Lima / Área de Lazer era numa área que fora embargada pelo Supremo Tribunal de Justiça, em virtude de um corte de sobreiros. Acontece, por isso, que a impossibilidade de construção existe durante 25 anos. A excepção poderá passar pela imprescindibilidade de utilidade pública.
Neste caso, está confirmado que havia um terreno alternativo junto do Campo dos Limianos. Contudo, poder-se-á estar a fazer um projecto para um local onde a possibilidade de construção será postas em causa.
Há demagogia e falta democracia.

Sem comentários: