PPD/PSD Ponte de Lima: ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA de 25 de Fevereiro de 2011

28 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA de 25 de Fevereiro de 2011

Na Discussão da “Acção Social em Ponte de Lima”, o PSD apresentou uma proposta de recomendação, a qual promoveu um debate alargado sobre esta matéria. A argumentação foi feita por Clara Rocha.

No período de Antes da Ordem do Dia, intervieram três membros eleitos pelo PSD:

. Manuel Barros apresentou uma moção relativa à colocação de três pórticos na A27 entre Ponte de Lima e Viana do Castelo. A moção foi rejeitada com 23 votos contra, 21 abstenções e 14 votos a favor.
O PSD apresentou um protesto, uma vez que o número de votantes (58) não corresponde ao número de presentes na Assembleia Municipal e o senhor Presidente da Assembleia não concedeu no pedido feito pelo PSD para a recontagem dos votos.

. Paulo Morais referiu-se às SCUTS como “uma das histórias mais mal contadas do país” e mencionou não ter visto o senhor Presidente da Câmara Municipal, Engº Vítor Mendes, na linha da frente contra as portagens na A27, nem tão pouco colocou a bandeira a meia haste como definido pela CIM em Novembro 2010, o que também havia sido aprovado pelo senhor Deputado do PP, Abel Baptista, eleito pelo círculo de Viana do Castelo.

. José Nuno Araújo entregou na mesa três requerimentos.

. Nuno de Matos questionou sobre a temática da segurança e o processo de vigilância no centro histórico.

Sem comentários: