PPD/PSD Ponte de Lima: Maioria CDS na Assembleia Municipal hesita na luta contra as portagens na A27

28 de fevereiro de 2011

Maioria CDS na Assembleia Municipal hesita na luta contra as portagens na A27

O PSD, pela voz do seu Presidente Manuel Barros, apresentou na última Assembleia Municipal uma moção relativa à colocação de três pórticos na A27 entre Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Estranhamos alguma passividade do Senhor Presidente da Câmara no que diz respeito a esta questão. O Senhor Presidente deve liderar um movimento de defesa intransigente dos interesses de Ponte de Lima e exigir do governo respeito pelos limianos. Se isso acontecer pode contar com o nosso apoio incondicional.

Entendemos que esta Assembleia não pode alhear-se deste problema e deverá ter também um papel activo de apoio e defesa dos legítimos interesses dos limianos.
O PSD na moção apresentada proponha a criação imediata de uma comissão, composta por um elemento de cada força política com assento na Assembleia Municipal, para acompanhar este processo, juntamente com a Câmara Municipal. O PSD propôs ainda, como forma de envolver toda a população, a elaborada uma petição online a solicitar a suspensão da implementação das portagens na A27 entre Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Infelizmente esta moção veio a ser rejeitada, numa votação polémica, com 23 votos contra, 21 abstenções e 14 votos a favor.

NOTA - O PSD apresentou um protesto, uma vez que o número de votantes (58) nãocorresponde ao número de presentes na Assembleia Municipal e o senhor Presidente da Assembleia não concedeu no pedido feito pelo PSD para a recontagem dos votos.

Sem comentários: