PPD/PSD Ponte de Lima: Preocupação com a criminalidade e segurança é motivo para reunião entre PSD de Ponte de Lima e GNR

22 de fevereiro de 2017

Preocupação com a criminalidade e segurança é motivo para reunião entre PSD de Ponte de Lima e GNR

Eng. Manuel Barros, Cor. Agostinho Cruz, Dr. Nuno de Matos

A pedido da Comissão Política Concelhia do PSD de Ponte de Lima realizou-se, no passado dia 16 de Fevereiro, uma reunião com o Comandante da Unidade Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana.

A delegação do PSD, composta pelo presidente da concelhia, Nuno de Matos, e pelo vereador e também cabeça de lista à Câmara Municipal de Ponte de Lima, Manuel Barros, deu voz às preocupações que têm vindo a ser manifestadas pela população acerca de questões de segurança no concelho limiano e que tem vindo a ser noticiadas pela comunicação social. Segundo Nuno de Matos "a preocupação com a criminalidade e segurança dos cidadãos no concelho de Ponte de Lima motivou o pedido de reunião com o senhor Coronel Agostinho Cruz, o novo comandante da Unidade Territorial da GNR de Viana do Castelo".

O novo comandante, Coronel Cruz, deu conhecimento que pretende uma maior e mais visível vigilância de proximidade concordando com a visão apresentada pelo vereador do PSD da necessidade de criação de pontes institucionais como forma de alcançar essa mesma proximidade com os cidadãos. A segurança da população idosa é algo que também estará nas prioridades do novo responsável da GNR sendo acompanhado nessa preocupação pelos responsáveis do PSD de Ponte de Lima.

Manuel Barros, que ainda recentemente levantou a questão da segurança numa reunião da Câmara Municipal, onde manifestou a sua preocupação com o elevado número de assaltos que atinge o concelho, afirmou que este encontro também “pretendeu fazer um ponto de situação actual relativamente à tipologia e aos índices de criminalidade".

Foi ainda aproveitada a reunião para dar conhecimento de alguns “pontos negros” rodoviários como o existente em Arcozelo, na zona da Romeira/S. Gonçalo, e Via Foral de Dona Teresa, em Ponte de Lima.


Para Manuel Barros “este tipo de reuniões, esta proximidade institucional, e assistimos aqui a um abertura salutar do responsável máximo da GNR do nosso distrito, deveria ser a prática” afirmando ainda que “continuarei a pautar a minha actuação defendendo a criação de pontes e sinergias para um melhor serviço entre as forças de segurança, os eleitos e a comunidade”.

Sem comentários: